Você já ouviu falar sobre terapia online? Até pouco tempo atrás, isso era considerado algo inimáginável no campo da psicologia, mas agora, com a chegada das novas tecnologias, o atendimento online aparece para simplificar e facilitar a vida de muitos pacientes!

Neste texto você vai conhecer sobre:

  • O que é terapia online
  • Quais são os benefícios de fazer terapia online?
  • Como realizar a sua terapia online com segurança.

        Há alguns anos atrás, para se realizar uma terapia, era necessário que o paciente e o psicólogo estivessem juntos em uma sala específica ou clínica psicológica. Ambos tinham que disponibilizar seu tempo e ir até o local marcado para realizarem a sessão. Agora, porém, as coisas estão bem diferentes!
        Você já percebeu que muitas coisas em seu dia a dia estão sendo realizadas através da internet? Antes, você tinha que sair de casa se desejasse comer alguma coisa, hoje, pode pedir praticamente qualquer prato pelo aplicativo Ifood! Antes era preciso pegar ônibus e caminhar até o ponto mais próximo de onde você estava, agora é só chamar um Uber do seu smartphone! Inúmeros serviços podem ser contactados sem que você precise sair de casa e a psicologia está acompanhando este salto tecnológico!
Hoje em dia, com a terapia online, você pode realizar seu acompanhamento psicológico sem precisar sair de casa, ou de onde você desejar, utilizando apenas um computador ou um smartphone conectado à internet. Este tipo de terapia ocorre da mesma forma que a tradicional, paciente e psicólogo marcam sessões semanais, com duração por volta de 50 minutos - de acordo com a necessidade de cada paciente. A única diferença, é que realizam a terapia através da tela do computador ou telefone celular.

Benefícios da terapia online

        Realizar terapia online pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde. Vou aqui falar um pouco sobre eles:

  • Economia de tempo

            Se você já realizou acompanhamento psicológico no modelo tradicional deve saber que o tempo gasto nisso tudo é muito maior do que apenas o tempo necessário para a sessão. É preciso estar na clínica com minutos de antecedência, para isso, você enfrentava trânsito e perdia algum tempo com o trajeto.
            Uma pessoa que conheço, gastava duas horas só para chegar ao consultório de seu terapeuta, em uma cidade grande e com muito trânsito. Ao término da sessão, levava mais duas horas até retornar para casa e acabava absorvendo mais estresse e ficando ainda mais ansioso no meio do trajeto de volta! Segundo seu relato, ao chegar em casa, mal conseguia se lembrar do que acontecera durante a terapia, o que tornava o acompanhamento psicológico falho, uma vez que ele recuperava todo o estresse combatido na terapia, em seu caminho para casa.
            Com a terapia online, você não precisa se locomover grandes distâncias. Apenas marcar o melhor horário para você e para o profissional e, pronto! No horário marcado, só precisam estar conectados à internet para realizarem a sessão!
  • Mais segurança!

            Se você mora no Brasil deve estar acostumado a ouvir inúmeras notícias de violência que ocorrem todos os dias. Muitas pessoas sofrem algum tipo de ameaça ou violência, mesmo que sejam inocentes ou que estejam passando no lugar errado, na hora errada!
            Quantos casos de pessoas que foram agredidas ou assaltadas por todos os lados neste país!
            Com a terapia online, você não se arrisca, tendo que se expor e caminhar até a clínica de seu terapeuta. Como as sessões são realizadas através de seu smartphone, você pode estar no lugar onde se sentir mais seguro.
  • Conforto

            Sim, este é um benefício muito importante! Para que a terapia flua de maneira eficaz é necessário que o paciente se sinta à vontade no ambiente. E, para isso, não há nada mais à vontade do que você estar no lugar onde deseja estar! Seja na sua casa, em uma viagem, no seu escritório... você pode estar o mais confortável possível para realizar seu acompanhamento psicológico e torná-lo mais proveitoso!
  • Sigilo

            Assim como a terapia tradicional, a terapia online também segue as normas do Conselho Federal de Psicologia, que preza pelo sigilo de cada atendimento. Ou seja, todos os seus dados e a conversa realizada entre você e o profissional são tratados com absoluto sigilo, através de sites criptografados e seguros.
            Outra coisa que deve ser lembrada é que ninguém vai precisar saber que você está realizando terapia psicológica, pois com o atendimento online, você pode realizar as sessões de onde quiser, sem que ninguém saiba o que está fazendo!
  • Economia de dinheiro

            Ao realizar a terapia online, você deixa de lado gastos como gasolina, dinheiro para metrô, ônibus, taxi. Uma vez que pode realizar a terapia de qualquer lugar, não precisa se locomover para chegar à tempo em uma determinada clínica!
  • Maior desenvoltura

            Sabe o que muitos profissionais percebem ao realizar atendimento online? Que os pacientes se sentem mais à vontade conversando através da tela do computador e do smartphone do que pessoalmente. O que torna a terapia muito mais proveitosa, levando em conta que a maioria dos pacientes apresentam maior desenvoltura e coragem para conversar sobre coisas que não conversariam pessoalmente.
  • Viajar!

            Se você gosta de viajar ou precisa viajar muito por causa do seu trabalho, a terapia online é uma ótima opção! Com ela, você não precisa estar em uma única cidade para realizar as sessões e pode adaptar os seus horários de viagem para fazer sua terapia, sem precisar remarcar a sessão ou cancelá-la por causa de sua viagem.

Como realizar a sua terapia online!

        Realizar terapia online não é complicado! A Expire Psicologia pode te ajudar a encontrar o profissional mais adequado para realizar suas sessões.

Mas como a Expire funciona?

        A Expire Psicologia é uma plataforma de terapia que possui um time de psicólogos que realizam atendimento online! Ao assinar um dos planos da Expire Psicologia, você será direcionado para o terapeuta que mais se encaixa com as suas preferências, e poderão, juntos, marcar o melhor dia e horário para que as sessões sejam realizadas.

Para agendar sua terapia online, acesse:

Clique aqui e agende a sua terapia online!

Contra indicações da terapia online!

       Apesar de estar de acordo com as normas do Conselho Federal de Psicologia, a terapia online não é indicada em alguns casos específicos, como atendimento de urgência em casos de tentativa de suicídio, atendimento em crianças, testes neuropsicológicos e quaisquer transtornos infantis!

Conheça mais a Expire Psicologia em: www.expire.com.br