Você viaja muito ou mora fora do Brasil e sente que precisa realizar um acompanhamento psicológico? Vou te falar sobre como a terapia online vem mudando a vida de milhares de pessoas!

Neste texto você vai saber:

  • O que é a terapia online?
  • Quais são as vantagens em realizar a terapia online?
  • Morar fora do Brasil não significa ter que deixar a terapia de lado!

        Hoje em dia, com o avanço das tecnologias e a maior simplicidade em cruzar fronteiras, mais e mais pessoas estão deixando de viver em um único lugar durante toda a vida! Através de trabalhos remotos, intercâmbios, trabalhos voluntários, entre tantas outras opções, muitos brasileiros estão se lançam no mundo, buscando novos aprendizados e experiências, enquanto absorvem uma maior sensação de liberdade.
Conhecer novos lugares, culturas diferentes e novas pessoas é enriquecer a nossa própria identidade. Um grande passo para a tolerância e o respeito para com quem é diferente. Se você é nômade, sabe do que eu estou falando! Não é fácil ter que lidar com as diferênças, mas é enfrentando os nossos receios, que conseguimos superar nossas crenças limitantes.
Mas a vida de viagens não é feita apenas de diversão e novidade. Você já se sentiu sozinho, ou como se não pertencesse à nenhum lugar e isso te incomodou bastante? Uma vida nômade possui muitas boas surpresas, mas também vem acompanhada com inúmeras sensações experimentadas no decorrer da jornada. Solidão, medo, angústia, questionamentos sobre si mesmo e falta de motivação são alguns dos obstáculos que podem aparecer durante o caminho nômade.
Até pouco tempo, para um nômade era relativamente difícil conseguir manter o equilíbrio emocional, realizando terapia. Pois, para isso, esperava-se que o mesmo permanecesse em uma única cidade durante o tempo que fosse necessário - podendo durar meses ou anos - para realizar sua terapia em uma clínica. Acontece que isso vai contra a "natureza" - se é que posso chamar assim. - do nômade. Ver-se em uma prisão para realizar a terapia, apenas substituía uma angústia por outra.
Alguns também tentaram realizar terapia em outros países, com terapeutas que falam outros idiomas. Mas eu soube que não é a mesma coisa, nem tão confortável como conversar com um psicólogo que fale seu idioma nativo, mesmo para aqueles já fluentes em outra língua.

A terapia online

Se você é nômade e não conhece a terapia online, irei te explicar como tudo funciona!
Recentemente, o Conselho Federal de Psicologia autorizou abertamente que psicólogos em todo o Brasil podem atuar de forma online para atender pacientes que estejam em qualquer lugar do mundo! As sessões ocorrem como a terapia convencional, só que são realizadas através de um smartphone ou computador conectados à internet.
Ou seja, as barreiras foram rompidas e a tecnologia vêm, mais uma vez, em auxílio daqueles que precisam cuidar de seus aspectos emocionais, sem sentir-se preso em um determinado lugar!

Vantagens da terapia online!

Para quem é nômade, a terapia online vem em boa hora e trás muitas vantagens. Irei listar algumas delas à seguir:

  • A terapia pode ser realizada de qualquer lugar do mundo, através de um computador ou smartphone.
  • O nômade não precisa permanecer em um único lugar para realizar a sua terapia.
  • Sem custos adicionais para se locomover até uma clínica psicológica.
  • Sem perda de tempo enfrentando trânsito.
  • Maior segurança, uma vez que o paciente pode estar no lugar onde mais se sentir confortável.

Ainda falando sobre as vantagens da terapia online, cito a Expire Psicologia como uma excelente plataforma de atendimento psicológico online. Nela, uma equipe de ótimos terapeutas está pronta para realizar as sessões de terapia, de forma que o nômade possa se sentir plenamente confortável!
Essas são algumas vantagens de utilizar a Expire Psicologia:

  • As sessões de terapia são sigilosas. Ou seja, o que você conversa com o psicólogo é mantido em absoluto sigilo.
  • O site é criptografado para garantir a segurança do sigilo em sua terapia.
  • Ao adquirir um dos planos de assinaturas da Expire, você não precisa se preocupar com transações monetárias para o profissional. A Expire cuida disso para você!
  • Você escolhe os planos da Expire de acordo com suas necessidades.
  • Dicas diárias, gratuitas, sobre saúde e bem-estar!

Para conhecer a Expire, você pode acessar:

www.expire.com.br

Ser nômade também é cuidar de si mesmo!

Não é pelo fato de ter saído do Brasil, que você precisa deixar de cuidar de seu estado mental e emocional. Como falamos antes, a vida do nômade, nem sempre é formada por mil maravilhas! Problemas existem em todos os lugares do mundo e nas mais diversas situações.
Enfrentar estas situações, com o auxílio de um bom profissional, pode ser imprescindível para manter o equilíbrio e aproveitar, cada vez mais, a sua jornada!!