Hoje em dia, o conceito "até que a morte nos separe", vem passando por profundas mudanças. Não há garantias de que os casais serão felizes para sempre, quando pensamos em como tudo vem acontecendo de forma rápida e passageira nos últimos anos.

Neste texto vamos refletir sobre:

  • Sinais de que seu relacionamento está fracassando
  • Como lidar ao perceber estes sinais

       Você vem percebendo mudanças em seu relacionamento? Você e seu parceiro já não agem como antes e as coisas pareceram sofrer mudanças profundas? É normal que, com o passar dos anos, os relacionamentos fiquem ainda mais estáveis, com maior confiança e admiração de um para com o outro, mas se você sente que as mudanças ocorridas não a estão deixando satisfeitas, precisa prestar atenção em alguns sinais que podem indicar um possível fracasso em seu relacionamento.

01 - Aumento de críticas

Seu parceiro passou a criticar ainda mais as suas escolhas e atitudes? Não parece compreender mais a maneira como você pensa e julga o tempo inteiro o que você faz? Isto pode indicar um possível desgaste no relacionamento. A admiração e confiança que, supostamente, deveriam estar em uma convivência duradoura, estão dando lugar ao descontentamento. Se você sente que su parceiro já não a apoia como antes, talvez seja o momento de ficar alerta.

02 - Rancor

Todos os relacionamentos, sejam eles amorosos ou não, possuem conflitos a serem enfrentados. Porém, quado há discordancias ou mágoas profundas, pode ser difícil perdoar o outro. Quando estamos com raiva, é normal ficarmos tristes ou afastados por algum tempo daquilo que nos fez mal, mas também podemos observar que os bons sentimentos podem superar os maus. Então, indo por esta hipótese, quando amamos alguém de verdade, a probabilidade de conseguirmos perdoar as falhas e erros é gigantesca. Uma vez que o sentimento "amor", seria mais forte do que o "rancor". Mas se você sente que em seu relacionamento as coisas estão difíceis e que o seu parceiro não consegue perdoar ou mostra o tempo inteiro como você o deixa magoado, está na hora de pensar se ainda existe amor no realcionamento.

03 - Amizade ou amor?

Você sente que o seu relacionamento está baseado mais em um sentimento de amizade do que em amor? Isso pode ser um sinal de que o seu parceiro não a enxerga como amante e, sim, como uma boa companhia. Mas será que isso é o suficiente para manter um relacionamento firme e saudável? Se as suas espectativas estão diferentes das dele, provavelmente, ambos se sentirão fracassados quando perceberem que o rumo do relacionamento segue de forma diferente para cada um. Conversar com ele pode ser muito importante para tirar todas as dúvidas.


04 - Distância

Você percebe que seu parceiro está, cada vez mais distante? Talvez, no início, fossem tão próximos que fizessem quase tudo um com o outro, porém agora parece que ele não faz mais questão da sua companhia? Pode ser que a atração inicial que sentiam um pelo outro tenha se esvaído ou que outra coisa esteja tirando a atenção dele, como problemas no emprego, por exemplo. Pense em como você se sente quando não estão juntos. Se isso a incomoda, talvez seja o momento para conversar com ele.

05 - Falta sexo

Se antes as coisas costumavam ser picantes entre vocês e agora pareceram esfriar, é hora de prestar atenção. O que está acontecendo? Há muitos problemas no trabalho ou com a família para serem resolvidos e estes não os permitem se concentrar para sentirem prazer sexual ou simplesmente tudo pareceu esfriar sem motivo algum? Se ele já não a procura, nem demonstra querer fazer sexo, mesmo que você insista - e que ele só faça quando você insiste, - alguma coisa pode estar errada.

06 - Aparências

Enquanto todo mundo afirma que o seu relacionamento é perfeito, você sente que algo está errado? Pode ser que tudo seja uma questão de aparências. Seu parceiro a trata de uma maneira quando estão sozinhos e muda completamente quando estão em meio à um grupo de pessoas? Observe até que ponto essa mudança é positiva ou ão, pois pode indicar que ele já não se sente bem no relacionamento, porém, deseja manter as aparências para os demais.

Talvez você também goste de ler:

Como superar o fim de um relacionamento

Como lidar com a separação conjulgal sem traumatizar os filhos

Dicas de como cuidar de si mesma


       Cada relacionamento é único e estes sinais podem ser diferentes para cada casal. Não existe uma regra que determina o que pode acabar um relacionamento, porém, se você acredita que está vivenciando alguns destes sinais, pode ser o momento para um conversa profunda com o seu parceiro. Pode ser um bom momento para olhar para si mesma também e buscar se conhecer melhor, onde você espera chegar com seu parceiro, quais são os seus sonhos e espectativas? Preciso deixar claro também, que todos nós somos seres humanos, passíveis de erros e acertos. Pode ser que o seu parceiro esteja sendo apenas desatencioso, porém, apenas ele poderá afirmar atrav´s de uma conversa franca.

       Problemas nos relacionamentos podem desencadear crises de ansiedade, depressão e problemas no sono. Veja se você possui características destas crises fazendo o texte abaico:

CLIQUE AQUI E DESCUBRA SE VOCÊ PODE ESTAR COM ANSIEDADE!