Você já esteve com alguém que possui uma essência diferente da qual estamos acostumados? Alguém que deixa uma forte presença onde quer que passe e que sempre chama a atenção de todos ao redor!

Neste texto vamos refletir sobre:

  • Como se tornar uma pessoa "inesquecível", utilizando seu poder interior.
  • Como utilizar seu poder interior pode te ajudar a superar momentos difíceis.

Há pessoas que conseguem ser o centro das atenções, sem fazer o menor esforço e geralmente, possuem a “aptidão” de agradar à gregos e troianos.

Essas pessoas sabem como utilizar seu poder interior para conquistar não apenas as outras pessoas, mas também os seus objetivos. Quando conseguimos perceber quais são os nossos pontos fortes e como utilizá-los, podemos ir muito mais longe do que jamais fomos e conquistar aquilo que desejamos.

Pode parecer que para isso, precisamos de um longo período de aprendizado ou de que apenas os que nascem com este “dom” são capazes de utilizá-lo. Mas, na realidade, há apenas aqueles que têm facilidade para aprender e os que têm dificuldade, embora todos podem conseguir. Logo à seguir, deixo algumas dicas de como você pode reconhecer e aproveitar seu poder interior, não é necessário um longo período para conseguir compreender como isso funciona, apenas é preciso algum tempo para praticar, no seu dia a dia.

Através da prática de novos pensamentos, podemos modificar aqueles que já não nos servem mais e encarar novas perspectivas.

01 - Autoconhecimento
Esse é o primeiro e maior passo de todos. Através de reflexões sobre quem você é e o que você deseja, será capaz de compreender qual é o seu poder interior e quais são as melhores formas de agir. Conhecendo a si mesmo, poderá observar quais são os seus pontos fortes (para aproveitá-los) e fracos  (para controlá-los). Alguém que utiliza o seu poder interior sabe até onde pode ir, pois se conhece muito bem, estando assim, preparado para quaisquer situações que, porventura, possam abalá-lo ou desestabilizá-lo-

02 - Autoconfiança
Uma vez que você já consegue perceber quem você é e o que você quer, é necessário que confie em si mesmo.  Através da confiança poderá pôr em prática seus planos e estratégias para conseguir o que deseja, sem medos ou distrações. Uma pessoa que utiliza o poder interior, por se conhecer muito bem, acaba tornando-se menos insegura, pois passa a ter certeza de suas convicções e seus valores. Ela não se deixa abalar pelo que as outras pessoas podem pensar ou falar e segue sua intuição, acreditando que é a única autora de sua própria história.

03 - Autenticidade

Aqueles que sabem utilizar seu poder interior, reconhecem que são únicos e que suas diferenças os destacam dos demais. Eles não precisam “bancar os diferentões”, apenas agir com verdade e naturalidade, sem se importar com o que os outros vão pensar. Muita gente admira os que são autênticos, simplesmente pelo fato de que não conseguem ser assim, isso faz com que se tornem o foco das atenções em meio à uma multidão de pessoas que tentam ser iguais.

04 - Saiba se posicionar
Defenda seus ideais, porém com classe e sem mostrar intolerância. Ao utilizar o nosso poder interior, temos que respeitar as diferenças e deixar a vontade de julgar as outras pessoas bem longe. Porém, saiba reconhecer (e desculpar-se) quando estiver errado e agradecer sempre que for necessário.

05 - Elegância
A elegância não se mostra apenas na roupa que usamos ou no carro que dirigimos. Ela está muito mais em nossos pensamentos e atitudes. Não seja rude com as outras pessoas, tente exercitar sentir empatia pelos demais. Haja de forma diplomática, mesmo nas situações mais difíceis. Com licença, por favor, desculpe e obrigado são palavras mágicas para todos os momentos. E não preciso falar sobre o respeito às diferenças, certo?

06 - Sorrisos são contagiantes


Este é um fato cientificamente comprovado. Mesmo que os primeiros sorrisos sejam forçados, os demais tendem a ser verdadeiros, pois o nosso cérebro acaba por compreender que estamos passando por um momento divertido e alegre. Isso também acontece com o cérebro das outras pessoas. Você já percebeu que quando estamos alegres, com a energia lá em cima, atraímos mais pessoas ao nosso redor? Ninguém gosta de ficar rodeado de pessoas tristes ou que reclamam o tempo todo, não é mesmo?

Praticando esses novos hábitos, você será capaz de utilizar o seu poder interior à seu favor. Com certeza, uma vez que você começar, não conseguirá parar, sem falar que essas dicas também te auxiliam no seu desenvolvimento pessoal.

Oito dicas para cuidar de si mesmo.

Frases famosas para motivar o seu dia!

Como dar a volta por cima?

Se você sentir dificuldade em realizar alguma dessas dicas, um acompanhamento psicológico pode te auxiliar a se compreender melhor, ganhar autoconfiança e ser mais independente. Através da terapia, você poderá se conhecer profundamente e compreender cada um de seus dons pessoais.

No site Expire Psicologia, você poderá encontrar o terapeuta mais adequado para te ajudar. Basta entrar no site, www.expire.com.br e escrever sobre o que está acontecendo na sua vida e como você está se sentindo. Sua mensagem será encaminhada à um de nossos terapeutas, com quem você poderá agendar suas sessões de atendimento online.

Com a terapia online, você poderá conversar com um psicólogo através do seu computador ou smartphone e realizar suas sessões do conforto, segurança e privacidade da sua casa, ou de onde você estiver, precisando apenas de uma conexão com internet!

Saiba mais em: www.expire.com.br.