Você sabia que existem certos comportamentos e costumes que pessoas bem sucedidas e ricas costumam ter? Ao observar estes comportamentos, você pode perceber se identifica-se com eles ou pode refletir sobre como melhorar suas próprias atitudes rumo ao sucesso!

Neste texto vamos conversar sobre:

  • Pessoas ricas são sempre herdeiras?
  • Comportamentos de pessoas ricas.

       Pessoas bem sucedidas cultivam alguns hábitos saudáveis que as ajudaram a chegar onde estão e as ajudam a manter sua situação financeira em equilibrio e crescimento. Será que você também mantém estes hábitos?
       Atualmente, cerca de 1% da população controla 48% das riquezas do planeta. Neste 1% se encontram as 80 pessoas mais ricas do mundo. Você pode questionar a origem desta riqueza, será que estas 80 pessoas herdaram suas fortunas, nasceram em berço de ouro, com o destino já traçado pela condição econômica de sua família?
       Por incrível que pareça, a resposta é não! Das 80 pessoas mais ricas do mundo, apenas 11 herdaram, de fato, sua fortuna. A grande parte destas pessoas bem sucedidas, batalhou e trabalhou muito para chegar aonde estão e alcançar o sucesso e é levando em conta os hábitos destas pessoas, que irei listar aqui, comportamentos que podem ser imprescindíveis para alcançar o sucesso!

01 - Pessoas bem sucedidas possuem um objetivo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo consultor financeiro americano Dave Ramsey, 80% das pessoas ricas  possuem um propósito pelo qual correr atrás e mantém o foco em realizar seu objetivo. Enquanto que apenas 12% das pessoas pobres fazem isso.

02 - Pessoas ricas contabilizam seu patrimônio e não o seu salário

Pode parecer que receber um bom salário é o caminho para se tornar rico, mas as coisas não são bem assim. Um bom salário pode manter você estável, mas não significa que irá se tornar um milionário. Pessoas ricas sabem a importância de manter seu patrimônio, seus investimentos e seu trabalho. Eles compreendem que não adianta ganhar dinheiro e não utilizá-lo de forma produtiva, afinal de contas, um salário gasto completamente nunca se transformará em uma fortuna.

03 - Networking

Pessoas bem sucedidas ampliam seu networking e mantém contato com outras pessoas bem sucedidas. Isso forma uma rede poderosa de contatos ao redor delas, fazendo com que muitas portas se abram para seus projetos e para conquistar seus objetivos.

04 - Auto apreciação

Pessoas bem sucedidas sabem apreciar seu esforço e reconhecem que merecem estar no lugar onde estão. Não se subestimam, nem se deixam levar pelos seus medos e anseios, que costumam travar atitude e escolhas. Elas compreendem que são capazes de realizar o que bem desejarem e não medem seus esforços para alcançar o que almejam.

05 - Diplomacia

Sim, ser rico não quer dizer que você pode falar tudo o que quer, na hora em que quer. Em uma rede de contatos para pessoas bem sucedidas, é importante manter a diplomacia, respeito, discrição. Segundo o consultor americano Dave Ramsey, apenas 6% das pessoas ricas falam tudo o que pensam, enquanto que 69% das pessoas pobres não medem suas palavras e soltam a língua. Ou seja, fale menos e ouça mais!

06 - Aprender constantemente


Pessoas bem sucedidas nunca deixam de aprender. Estão sempre buscando novidades e planejando como utilizar seus aprendizadosna prática. Suas mentes não ficam estagnadas, por causa do rítmo dinâmico de seus pensamentos e suas ações.

07 - Pessoas ricas acreditam na lei da atração

Elas sabem que nós atraímos aquilo que pensamos e desejamos, através de nossas ações bem planejadas e executadas. Não há nada de místico aqui, apenas atenção, foco, atitude e perseverança.

       O que você está esperando para colocar estas questões em prática? Reflita cada uma delas e tente compreender como podem se encaixar com a sua realidade! Você poderá se surpreender com os resultados.

Como será que andam as suas habilidades de interação social? No link abaixo você pode compreender, através de alguns testes, como estão seus níveis de interação social, ansiedade, insegurança, entre outras questões!

CLIQUE AQUI PARA FAZER ESTE E OUTROS TESTES!

Quer saber qual é o seu temperamento? Melancólico, sanguíneo, fleumático ou colérico?

CLIQUE AQUI PARA FAZER ESTE E OUTROS TESTES!